Cripto descentralizada, 2023

A Quotex Corretora Brasil é aquela que não necessita de uma autoridade central para controlá-la, como um governo federal ou banco. Em vez disso, a criptomoeda é criada com técnicas criptográficas. As pessoas podem então usá-los para vender ou trocar ativos digitais.

Como funciona a criptomoeda?

Bitcoin e a maioria das outras moedas digitais são suportadas por uma tecnologia chamada blockchain. O blockchain mantém um registro imutável e registra quem possui quais ativos. Como resultado da blockchain, as tentativas anteriores de criação de moedas digitais enfrentaram um grande problema: como evitar que as pessoas duplicassem os seus ativos e os gastassem duas vezes.

Para descrever as unidades, as criptomoedas podem ser chamadas de moedas ou tokens, dependendo da finalidade a que se destinam. Algumas unidades podem ser trocadas por produtos ou serviços. Outros são úteis para armazenamento.

Como o Bitcoin é criado?

A mineração de Bitcoin é uma forma popular de produzir criptomoedas. Freqüentemente, é um procedimento que consome muita energia, em que os computadores precisam resolver quebra-cabeças complexos para poder verificar a validade das transações na rede. Os proprietários de computadores podem receber criptografia recém-criada como presente. Estas outras moedas criptográficas utilizam processos diferentes para produzir e distribuir os seus tokens, sendo que muitas delas têm um impacto muito menor no ambiente.

Como posso escolher a melhor criptografia?

Bitcoin é diferente do mercado de outras criptomoedas. Bitcoin não é a única criptomoeda. Existem mais de 2.000 moedas.

CoinMarketCap.com – um site de pesquisa de marketing – relata a existência de quase 21.000 criptomoedas diferentes. As criptomoedas continuam a proliferar. Em 13 de junho de 2022, todas as criptomoedas tinham um valor combinado de cerca de US$ 972 milhões. Eles caíram substancialmente desde seu pico de mais de US$ 2,88 trilhões em 2021.

Outros são inúteis e obscuros.

Em um mercado que pode ser volátil, você pode considerar uma criptomoeda popular. Depois, à medida que utilizam serviços online para explorar a Internet e criar uma nova identidade digital. Esta identidade digital será então ligada a entidades centrais, como Google e Facebook. Isso facilita muito a troca de dados entre novos serviços usando opções de login.

O sistema de gerenciamento de identidade digital é conveniente. No entanto, os dados dos utilizadores são controlados por entidades centralizadas. Em suas mãos estão identificadores ou atestados pessoais, cabendo a eles a decisão de compartilhá-los com terceiros.

Blockchains permitem identificações digitais descentralizadas. Os indivíduos podem gerenciar dados associados às suas próprias identidades, gerar identificadores, escolher com quem compartilhá-los e atestados, sem depender de nenhuma autoridade central.

As contas Ethereum são uma forma de criar um identificador descentralizado. Na rede Ethereum, os usuários podem criar contas ilimitadas sem permissão. Eles também não podem armazenar nenhuma informação em nenhum registro central. As transações Ethereum, armazenadas no blockchain, são facilmente verificáveis e não são adulteradas. Isso os torna confiáveis.

Leave a Reply